PCB-RR

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Marcelo Rubens Paiva: novo lema de Temer é Minha Mansão, Minha Vida.

Segundo o escritor e colunista Marcelo Rubens Paiva, o novo lema de Michel Temer é "Minha Mansão, Minha".
No Twitter, ele criticou as ações do governo interino que suspendeu as contratações do programa de moradia Minha Casa, Minha Vida e, por outro lado, a Caixa ampliou o financiamento para imóveis destinados aos mais ricos, de até R$ 3 milhões. “Questão de classe”, comentou ele.

A Caixa Econômica Federal vai elevar o teto do valor de imóveis financiáveis pelo banco para R$ 3 milhões. O percentual financiável também passará de 70% para 80% no caso de imóveis novos e de 60% para 70% no caso de usados. 

A ideia é facilitar as condições para as construtoras, num esforço para acelerar os desembolsos no segundo semestre, disse um executivo do banco. 

O banco também está reabrindo e expandindo uma linha que permite a transferência de financiamento imobiliário que tenha sido contratado com outros bancos. Com isso, mutuários poderão transferir para a Caixa até 70% do empréstimo que tenha tomado com outras instituições financeiras. O limite hoje é de 50%. 

Outras medidas para pessoas físicas incluem elevar o nível de aprovação das propostas pelo banco, hoje em torno de 80%, além de uma intensa campanha de divulgação. 

Fonte: Folha e Brasil247.

Nenhum comentário:

Postar um comentário