PCB-RR

domingo, 1 de julho de 2012

Cara de Pau Sem Limites

É verdade, quem pensava que a manipulação e a mentira já tinham alcançado seu ponto máximo nas páginas do jornal do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro, deve ter ficado surpreso com a matéria publicada na sua edição de n° 4557 de 26/06/2012, nela, simplesmente a manchete diz que o “Sindicato consegue frear demissões e retornar auxílio-educação no Itaú”.

Depois do Itaú colocar no olho da rua mais de sete mil trabalhadores nos últimos doze meses, o jornal bancário afirma que conseguiu “frear as demissões” , porque um diretor do banco fez essa promessa num telefonema ao diretor da Contraf-CUT. 

Primeiro temos que reconhecer a “credibilidade” do Itaú, depois de demitir a rodo é provável que não seja mais necessário colocar tanta gente na rua. Segundo, vamos reconhecer também a “inocência” dos diretores do nosso Sindicato, prontamente acreditaram na promessa daqueles que não tem o mínimo respeito pelos trabalhadores e suas entidades representativas.

A realidade é que após a assinatura do último acordo coletivo se abriu uma temporada de demissões no Itaú e também em outros bancos privados. Durante todo esse tempo o sindicato não chamou uma única assembleia para discutir o assunto e deflagrar uma campanha para valer contra as demissões e de solidariedade aos bancários demitidos. 
 
Longe de nos tranquilizar com a promessa do diretor do Itaú, nós bancários precisamos é intensificar nossa organização e participação na campanha salarial deste ano, única forma de arrancarmos uma cláusula de garantia do emprego, caso contrário, os banqueiros vão continuar se utilizando da rotatividade para reduzir salários e aumentar seus lucros exorbitantes.

Unidade Classista

Nenhum comentário:

Postar um comentário